quarta-feira, 11 de agosto de 2010

DANIEL SPENCER – UMA INCÓGNITA!

Preocupa-me o teor das idéias daqueles que dão cheque em branco para tudo que o Daniel Spencer fala. Primeiramente, deve ser analisado com cuidado um pregador que não tem o aval da Organização da IASD para pregar o que vem falando. Ora, ou confiamos que essa organização é guiada por Deus ou saímos dela (palavras do próprio Daniel Spencer - Palestra Santificação). Ellen White nos alertou sobre pessoas que falariam contra a nossa Organização e a colocaria em xeque.

Como disse no início, os adeptos do Spencer não sabem falar de outra coisa senão números, comer ou não carne, beber ou não coca-cola, vejam não estou entrando no mérito, apenas mostrando o foco distorcido destas pessoas. Outro dia li de um de seus adeptos que o Daniel Spencer veio para derrubar as falácias de pregadores como o Pr Alejandro Búllon e Morris Venden. Assustador não acham!? Afinal esses homens são considerados como grandes mensageiros da Justificação pela Fé da IASD, são os Jones e Warggoner do séc. XXI (homens pela qual Deus deu luz especial para reencaminhar em 1888 a IASD ao tema da Justificação pela Fé).

Bem meus amados, com relação ao conteúdo de suas palestras, sem dúvida muita coisa boa há que se aproveitar, mas com cuidado! Que o povo de Deus carece de uma reforma de saúde, mordomia, modéstia, é fato! Mas o que nos levará a esta reforma não é sairmos acusando os que não estão fazendo, muito menos achando que temos algo nas nossas próprias forças capazes de nos ajudar a fazer isso. Ellen White nos diz isso da seguinte maneira:

“Muitos têm a idéia de que devem fazer sozinhos parte do trabalho. Confiaram em Cristo para o perdão dos pecados, mas agora procuram por seus próprios esforços viver retamente. Mas qualquer esforço como este terá de fracassar. Diz Jesus: "Sem Mim nada podereis fazer." João 15:5. Nosso crescimento na graça, nossa felicidade, nossa utilidade - tudo depende de nossa união com Cristo. É pela comunhão com Ele, todo dia, toda hora - permanecendo nEle - que devemos crescer na graça. Ele é não somente o Autor mas também o Consumador de nossa fé. É Cristo primeiro, por último e sempre.” Caminho a Cristo, pág. 69
Nem mesmo parte do trabalho deve ser feito por nós na busca pela santificação. Então qual a solução?
Ellen White no livro Testemunhos, Vol 9, págs. 182 e 183, responde:

“Cada um terá uma renhida luta para vencer o pecado em seu próprio coração. Isto algumas vezes é uma obra muito dolorosa e desanima Dora; porque, ao constatarmos as deformidades de nosso caráter, continuamos a vê-las, quando deveríamos olhar para Jesus e revestir-nos com o manto de sua Justiça. Todos quantos se adentrarem pelos portões de pérola da cidade de Deus, ali penetrarão como vencedores, e sua maior conquista terá sido a vitória sobre o eu.”

Olhar pra Jesus, eis a solução! Existem pessoas que primam pelo regime alimentar mas vivem criticando o próximo. Têm aqueles que não bebem coca-cola, mas abusam das conversas escarnecedoras e utilização de palavras torpes, o Cristão será santificado à medida que se encontra diariamente com Jesus através de um relacionamento íntimo, ininterrupto nas primeiras horas de cada dia.

Daniel Spencer deixa a entender que o povo de Deus nesse tempo, será completamente puro (sem pecados), MENTIRA!
Não é o ter ou não pecados que mede seu grau de consagração e santificação, e sim sua comunhão diária com Cristo. I João 1:8 diz que: "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós". Por fim no Espírito de Profecia tem um texto que me traz um alento para os meus pecados:

“Se alguém que comunga diariamente com Deus se desvia do caminho, se por um instante deixa de olhar firmemente para Jesus, não é porque peque intencionalmente; pois, quando vê os seus erros, volve-se novamente e fica os olhos em Jesus, e o fato de que errou não o torna menos querido ao coração de Deus”Ellen White, Review and Herald, 12 de maio de 1896.

Amém!

Autor: Thiago Costa

http://www.thiagocosta-iasd.blogspot.com/
dr.thiagocosta@gmail.com

3 comentários:

  1. acho que o que disseste nao é verdade Daniel spencer é um grande pregador iluminado por Deus e por suas pregacoes divinas vi que tinha de mudar e seguir a cristo com firmeza

    ResponderExcluir
  2. ninguem gosta de ouvir toda a verdade o povo da ultima batalha tem de ser um povo na qual nunca houve para enfrentar uma batalha na qual nunca houve

    ResponderExcluir
  3. O Daniel em uma das suas palestras diz que nesses ultimos dias haverá "apostasia muito grande na igreja" (profetico).Então, como pode defender ao mesmo tempo ninguem terá pecados?. Hora, irmãos no passado os apostolos tambem tiveram ideias diferenciadas uns dos outros é só estudarmos sobre a circuncisão no NT. e em vez de estarmos discutinto, deveriamos era está pregando o Evangelho e não com briginhas particulares de A ou B. Pois de agora em diante só espero que Jesus Volte logo e acabe com esssas coisas medicres.pois isso sim nao vem de Deus.

    ResponderExcluir