sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Um tempo de abnegação...

Fazia tempo que eu não escrevia aqui no Blog, mas hoje senti o desejo de preparar essa pequena reflexão após ler mais um Capítulo do livro História da Redenção (alias recomendo a todos a leitura, é simplesmente fantástica). Mas como eu dizia, refletindo na história de Jacó e sua briga com o Anjo (o próprio Jesus) fico imaginando a vida hoje de muitos de nós cristãos. Será que o pecado tem nos afligido a alma tanto quanto afligiu a de Jacó? Ou já não estamos tão acostumados com nossos “pecadinhos” e “pecadões” que já nem nos causa mais angústia?

Deus tem um chamado para seu povo:

“Ouvi, vós os que estais longe, o que tenho feito; e vós que estais perto, conhecei o meu poder.” Isaias 33:13

Os cristãos do século XXI têm dado muito pouco tempo a Deus, e por isso estão tão ausentes de poder, me assusta a declaração de Jesus que nos finais dos tempos seu povo operaria maravilhas em Seu nome, quando o que vemos é um povo destituído de poder e que não mais conserva a identidade do Deus Todo Poderoso.

"Com quem vocês me compararão ou a quem me considerarão igual? Com quem vocês me assemelharão para que sejamos comparados? Alguns derramam ouro de suas bolsas e pesam prata na balança; contratam um ourives para transformá-lo num deus, inclinam-se e o adoram.” Isaías 46:5-6

O deus do século XXI definitivamente é o dinheiro. É ele quem rouba o tempo da família, dos filhos, do repouso sabático e principalmente de Deus.

Vivemos um cristianismo mesquinho, onde sacrificar-se, empenhar-se em fazer a vontade de Deus, dirigir diligentes esforços na busca das coisas espirituais tem sido tratada com desdém por muitos e queremos nos valer de uma graça barata onde: “Deus não vai me tirar do céu porque eu faço isso, ou porque num tenho forças de parar com aquilo outro”.

Meu amado irmão, Deus não vai tirar ninguém do céu, mas agindo desta forma nós ja estamos fora dele, porque os filhos de Deus devem começar a viver uma vida de integridade ainda em terra, buscando uma comunhão diária com Deus verdadeira, praticando tudo aquilo que nesse momento a sós com Deus (através da leitura da Bíblia e Espírito de Profecia) nos é orientado fazer.

“Há tão pouco exercício da verdadeira fé e tão pouco peso de verdade em muitos professos crentes porque são indolentes nas coisas espirituais. Não estão dispostos a se esforçar, negar a si mesmos, angustiar-se diante de Deus, orar longa e fervorosamente pelas bênçãos e, por isso, não as obtêm. Essa fé pela qual viverão através do tempo de tribulação deve ser diariamente exercitada agora. Aqueles que não fizerem vigoroso esforço agora para exercer perseverante fé, estarão inteiramente despreparados para exercer a fé que os capacitará a estar em pé no dia da provação.”
História da Redenção pág. 99 (grifos meus)

Quando Deus disse para que pedíssemos que Ele nos daria, porque se nós que somos maus sabemos dar boas dádivas aos nossos filhos quanto mais o nosso Pai celeste, muitos não atentam para o que Jesus estava dizendo que daria àqueles que lho pedissem:

“Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!” Lucas 11:13 (grifos meus)

Meu querido, hoje é tempo de pedir o Espírito Santo, os cristãos de hoje precisam mais do que nunca de PODER! Mas não se engane que receberão o Espírito, e, por conseguinte seu poder, aqueles que não estão buscando purificar seu templo (nosso corpo) e estão orando fervorosamente em busca dEle.

Ouvi-me, ó duros de coração, os que estais longe da retidão. Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória.” Isaías 46: 12-13 - NTI (grifos meus)

Amém!

Autor: Thiago Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário